...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sábado, 26 de março de 2011

Divas do cinema que deixaram saudade

Com a morte de Elizabeth Taylor na última semana, a história do cinema perdeu mais um grande talento. Seu nome, no entanto, ficará eternizado em uma rica lista de divas que embelezaram as telas e fascinaram os espectadores. Relembre algumas mulheres que, assim como Liz, serão sempre lembradas:

Divulgaçao/-Divulgação

Greta Garbo

Greta Lovisa Gustafson, conhecida apenas como Greta Garbo foi eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da história da sétima arte. Nasceu em setembro de 1905, em Estocolmo, teve uma carreira meteórica , nunca se casou e nem teve filhos.


Em 1925 foi para Hollywood, onde fez filmes como “Grande Hotel”, em 1932. Foi indicada quatro vezes ao Oscar de Melhor Atriz pelos filmes "A Dama das Camélias" (1936) e "Ninotchka (1939), mas nunca ganhou uma estatueta. Abandonou a carreira aos 36 anos, morreu em 15 de abril de 1990, depois de uma pneumonia. Naquele ano foi homenageada por Madonna, no hit “Vogue”.

Divulgaçao/-Divulgação

Audrey Hepburn

Famosa pelo filme “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hepburn foi um dos maiores ícones fashions do século 20. A atriz nasceu em maio de 1929, na Bélgica, e morreu em janeiro de 1993, aos 63 anos, depois de um câncer no apêndice, que se espalhou para o cólon.


Ganhou Oscar de Melhor Atriz pelo longa “A Princesa e o Plebeu”, e foi indicada por “Sabrina”, por "Uma cruz a beira do abismo" e "Bonequinha de Luxo". Protagonizou ainda "My fair lady (1963)", “Breakfast at Tiffany's” e "Cinderela em Paris", dentre diversos outros longas. Foi casada duas vezes, teve dois filhos e diversos abortos. Nos últimos anos de sua vida foi Embaixatriz da Unicef.

Divulgaçao/-Divulgação

Ava Gardner


Ava Gardner foi uma atriz do cinema clássico de Holywood que apareceu em mais de 60 filmes, tendo sido indicada duas vezes ao Oscar. Nasceu em 1922 e morreu em 1990. Está entre as 50 maiores lendas do cinema da lista do AFI. Para o cineasta Cecil B. DeMille, era "a mulher mais linda do mundo", e para o poeta Jean Cocteau, o "mais belo animal do mundo".


Foi casada com o ator Mickey Rooney, com o músico, compositor e regente Artie Shaw e com Frank Sinatra. Porém, nunca teve filhos. Depois de um derrame cerebral acabou falecendo, e foi sepultada no Sunset Memorial Park, Smithfield, Carolina do Norte, onde é preservado o Ava Gardner Museum.

Divulgaçao/-Divulgação

Grace Kelly

Além de atriz consagrada e referência na moda, Grace Kelly – nascida em novembro de 1929 -, ficou conhecida como Princesa Grace de Mônaco, depois do casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, com quem teve três filhos.


Foi apontada pelo Instituto de Cinema Norte-Americano como a 13ª das 50 maiores lendas do cinema. Estreou nas telas aos 22 anos, e tornou-se popular depois de fazer par romântico com Gary Cooper em "High Noon". Em 14 de setembro de 1982, morreu em um acidente de carro em Monte Carlo, após sofrer um derrame cerebral, aos 52 anos.

Divulgaçao/-Divulgação

Ingrid Bergman

Ingrid Bergman foi uma premiada atriz sueca conhecida mundialmente depois de "Intermezzo". Foi três vezes premiada com o Oscar, pelos filmes "À Meia-Luz" (1944), "Anastácia, a Princesa Esquecida" (1956), e "Assassinato no Orient Express" (1974). Participou em numerosos filmes, incluindo clássicos como "Casablanca" e "Stromboli".


Nasceu em agosto de 1915, teve quatro filhos, casou-se quatro vezes, sendo uma delas com Roberto Rossellini, com quem teve a atriz Isabella Rossellini. Morreu no dia do seu aniversário, com 67 anos, depois de lutar seis anos contra um câncer nos seios.

.Divulgação /-Divulgação

Marlene Dietrich

Marlene Dietrich foi uma mulher à frente de seu tempo. Foi a primeira a usar calças publicamente, em 1920, e em 1961 protagonizou um filme que quebraria barreiras e chocaria o mundo com um assunto que ainda assustava: o holocausto e nazismo, em “Julgamento em Nuremberg”.


Nascida em Berlim em 1901, participou de filmes mudos, cantou para soldados durante a Segunda Guerra Mundial, e protagonizou diversos filmes, como “O Anjo Azul”, “Marrocos”, “O Expresso de Shangai” e “A Vênus Loira”. Escondeu-se em seu apartamento em Paris, onde morreu em 1992, aos 90 anos, de causas naturais. Porém, existem comentários de que Marlene se matou com calmantes, pois não suportava o fato de envelhecer.

.Divulgação/-Divulgação

Marylin Monroe

Marilyn Monroe, uma das divas mais lembradas e imitadas da história, era a norte-americana Norma Jeane Mortensen. Viveu de 1926 a 1962, considerada símbolo de sensualidade do século 20. Passou a infância em orfanatos, se casou três vezes e foi amante de John Kennedy.

Foi sua performance em “Torrentes de Paixão” (1953), que a tornou estrela. Depois vieram “Os Homens Preferem as Louras”, “ Como Agarrar um Milionário” “Quanto Mais Quente Melhor” (1959). Teve sua própria produtora e ganhou o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Comédia". Morreu na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, na sua casa em Brentwood, na Califórnia. A versão oficial da morte foi overdose pela ingestão de barbitúricos, mas levantou-se suspeitas de que ela foi sufocada até a morte por um grupo terrorista.

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...