...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homens e o casamento


É comum ouvirmos mulheres falando acerca do casamento como se fosse uma situação em que elas desejam profundamente e da qual os homens resistem com todas as suas forças. A julgar pelo que é dito todo casamento aconteceria apenas por vontade da noiva. Os homens, segundo essa visão, seriam arrastados a força até o altar e obrigados a assumir essa relação mesmo quando não a querem.

E, infelizmente, essa visão tola vem sendo usada ao longo das gerações para justificar atitudes desesperadas de certas mulheres, como a gravidez indesejada, por exemplo, para provocar casamentos que de outra forma não aconteceriam, não porque os homens não desejam se casar, mas por não desejarem se casar com aquelas mulheres específicas.

Os homens, assim como as mulheres, também sonham em constituir família, em ter esposa e filhos. Também chegam a uma certa fase da vida em que sentem que chegou o momento de se estabelecer e ter o seu lar. Acontece que nós desejamos escolher o momento e a pessoa certa. Que, infelizmente, pode não ser a nossa companheira atual. Aí as mais exaltadas se levantam e nos acusam de “enrolar” a pobre coitada.

Eu acho que um relacionamento é feito por duas pessoas. Ambas estão ali por vontade própria e porque desejam estar juntas nesse momento. Não vejo enrolação e sim o momento. Então o homem deveria poder dizer a mesma coisa, que foi enrolado pela mulher, porque o mesmo tempo que ela esteve com ele, o contrário também ocorreu, ou não? Se o seu objetivo único é o casamento, e não o relacionamento com a pessoa que está contigo, fale isso e se ele não quiser se casar separe-se. Se optar por não se separar não acuse depois. Ambos são responsáveis.

Nós homens sabemos que teremos pela frente uma situação totalmente nova daquela à qual estamos acostumados. Ao casarmos estaremos assumindo a responsabilidade pela vida e pelo bem estar de outras pessoas. Infelizmente ainda não se vive de vento e em cima de árvores. No mínimo precisamos ter condições financeiras e estabilidade para manter a nossa família. Isso demanda tempo, esforço, dedicação. É frustrante que o desejo de subir no altar seja grande a ponto da noiva não conseguir perceber isso e se tornar mais uma fonte de pressão.

Ah, mas as mulheres agora também trabalham. Os homens não são mais os únicos provedores da casa, me dirão as mulheres, já com as unhas em riste e prontas para me fazer em pedaços. É verdade. E reparem como, após começarem a trabalhar, as mulheres passaram a desejar que o casamento ocorra apenas quando estão profissionalmente estabilizadas. Reparem como tantas mulheres estão chegando solteiras aos trinta anos, a idade em que, normalmente, os homens sentem que chegou a hora de se casar. Por que será, não é?

Além do fator estabilidade existe outro ponto importante para homens e mulheres e que é ignorado na hora da pressão pelo casamento. Nós,tanto homens quanto mulheres, precisamos amadurecer e adquirir experiência de vida antes de começar uma relação que se quer firme e estável. Precisamos viver, experimentar, ousar e sofrer para aprendermos o valor de cada sentimento e entendermos a importância de cada um numa relação. Casar-se não é brincar de casinha. Um relacionamento é algo muito sério e não deve ser decidido por causa do tempo de namoro ou por causa da idade dos noivos, mas sim por causa do amor e do respeito que um sente pelo outro e aprender a valorizar isso requer amadurecimento e vivência. E, também, uma certa dose de sofrimento.

Por isso, moças casadoiras, saibam que seus noivos e namorados também pensam muito em casamento. Pode não ser com vocês, mas eles pensam em se casar e em constituir família, ter esposa, filhos e bens. Apenas compreendam que existe um tempo para tudo e que no momento certo será tomada a atitude que se espera. Se você não puder esperar esse momento separe-se dele e busque um outro que está, agora, no momento correto, mas não force uma situação, se você pretende que o seu casamento dure até que a morte os separe.


Autor : Marcio Luis Severo

Um comentário:

  1. menina.. vou mandar seu link pro meu namorado..rs..
    Gostei do texto.. realmente acontece essas coisas.. a mulherada surta e quer porque quer casar de qq jeito seja la com quem for.. dai complica.. viver junto é muito complicado, tem que ter paciência, respeito, vontade e não se achar dono da verdade sempre.
    Mas isso tudo deve valer a pena quando se está com alguém que você ama e respeita (e que a volta seja verdadeira).
    bjissimosssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...