...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O idioma russo e eu

( A palavra que sai da boca da mulher é LIVRO - kinigi - as demais ainda não seis srsrsr)

Por Simone P. Cardoso,


Quando era criança, assistia as olimpíadas com muita atenção. Não pelo esporte, mas pelos nomes dos atletas russos. Siiiiim, achava o máximo ter sobrenome difícil, achava que era chique. Mas depois que crescemos vemos qu é horrivél ter sobrenome difiícil...Como é que escreve? Soletra para mim? É assim que se escreve? Sempre erram...Ai a paciência do Sr. Saraiva vem a tona....
Mas eu adora os sobrenomes terminados em "OVA", imaginava meu nome como Simone Cardosova ahahaah. Queria falar russo e adorava ver o alfabeto cirilico.
Os anos se passaram, e a vontade de aprender russo estava no meu inconsciente, até que ness e ano assisti um documentáio sobre Chernobyl, e ouvi o idioma russo....uhmmmm, depois fui para o computador, dei uma "googlada" e procurei aulas de russo aqui no Rio de Janeiro. Achei o Centro de Cultura Eslava , fui feliz e saltitante srsrs. Chegando lá o diretor me apresentou toda a escola e me explicou todo o conteúdo. Não pensei duas vezes e comecei o curso. É o maior centro de idioma russo na América Latina, o índice de evasão é baixissimo, estudantes (que estudam russo em universidades do Rio de Janeiro) estudam lá também.
O "utichel" (professor) Marcos, é o máximo, ele é extremamente apaixonado pelo idioma russo, pelo insituto e com o que trabalha, é uma pessoa extrememante positiva, correta e divertida. Os demais "utichels" são russos, todos devidamente com visto de trabalho, tudo dentro da lei.
Bem, estou amando! O idioma russo me ajudará muito no futuro.E é tão gostoso saber ler e falar algumas palavras quando as vejo. É a primeira vez que estudo um idioma com outros alunos, sempre preferi particular pois o custo e beneficio é maior. A turma é muito boa. Ninguém está ali para brincar, todos estudam e correm atrás.

OBS.: Agora eu sei porque os sobrenomes terminam em ova...outro dia conto mais sobre srsrs

Bem, seja lá o que for que tenham vontade de aprender, corram atrás, aprendam, aproveitem cada momento. Aprendam e aprendam.

2 comentários:

  1. Que máximo! Eu sempre quis aprender Francês... Já disse isso no Twitter, lembra? Rsrsrs... Mas mal consigo sair do Inglês, tstststs... Agora RUSSO! Putz... Deve ser dificílimo, não gosto nem de pensar! Mas tem a haver com a sua profissão, né?
    Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre achei sobrenome dificil chiiiquerrimo HSUAIHSUAHUHSA

    beeijoks

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...