...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mulher Mulheres traem e colocam a culpa nos homens, diz pesquisa


Quando o assunto é traição a polêmica é inevitável. Entre os que pensam que uma atitude dessas não é digna de perdão há sempre os que aceitariam dar uma segunda chance. Pesquisa realizada com 1.279 pessoas da classe média do Rio de Janeiro mostrou que a principal justificativa para a traição feminina é a insatisfação com o parceiro. A autora do estudo é a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de vários livros sobre o assunto, entre eles "Por que homens e mulheres traem?".

De acordo com os dados levantados pela especialista, quase a totalidade das mulheres entrevistadas atribuem a culpa ao homem dizendo que faltava amor, romance e atenção. Algumas alegaram ainda vingança e melhora da auto-estima. As respostas dos homens foram completamente diferentes. Simplesmente disseram que traem por instinto, atração física e vocação.

Diante da pergunta "Se você traísse contaria ao seu parceiro/a?", a resposta foi de que apenas 47% das mulheres teriam coragem de assumir que foram infiéis, enquanto que 60% dos homens declarariam a traição. "Para as mulheres a falta de intimidade emocional com os parceiros é uma das maiores barreiras para que elas assumam uma traição, já para os homens seria a falta de compreensão por parte das parceiras", disse a antropóloga.

E quando se fala em perdão os homens são os mais durões. A pesquisa mostrou que apenas 40% deles disseram que perdoariam a parceira numa situação hipotética de traição. Já 80% das mulheres aceitariam seus parceiros de volta. "Essa dureza masculina se deve ao fato de que para os homens a pior situação que existe é se passar por corno", afirma Mirian.

Segundo dados do IBGE um índice de 71% das separações solicitadas por mulheres são motivadas por traição masculina. "Todos esses dados só nos mostram que em relação à infidelidade ainda há um privilégio masculino, já que ele é o único que se percebe e é percebido como sujeito da traição. Enquanto a mulher, mesmo quando trai, continua se percebendo como uma vítima", conclui a antropóloga.

Fonte: Terra

E vocês o que acham disso?

3 comentários:

  1. Ah Simone... que assunto mais delicado esse hein?! Muito complicado isso de transferir culpa, de dizer que é por 'vocação', rsrsrsr... Ótimo post. Me inspirou, vou correndo escrever... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida! Que assunto delicado, pois cada caso é um caso... Enfim, não gosto de generalizar, mas tentando entender o ponto de vista feminino: as mulheres têm sua auto-estima destruída nos relacionamentos, seja por falta de atenção, por relaxamento, por machismo e egoísmo... É a velha história de regar a plantinha. E como geralmente investimos nossa vida nos relacionamentos, pode acontecer de tentar um envolvimento "por fora" para se ter certeza do que, no fundo já tem: de que aquela relação que era tudo, deu em nada. Ou em outros casos, só como vingança mesmo, do tipo, olho por olho, dente por dente (tem mulheres que conseguem superam um traição desta forma-eu não tenho esse dom). De qualquer forma, aprendi a não julgar as traições, pois elas vão desde canalhices puras até falta de esforço de ambos para a sobrevivência de uma relação. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, concordo com a Esperança, melhor não julgar a traição. Já estive dos dois lados. Já tomei chifre e já dei. Agora, tenho que confessar que as vezes que fiz isso tinha sentimento envolvido. Não trai só por trair, eu me envolvia.. acho que esse é o caso da maioria das mulheres. Já homem não se envolve muito... acho até que por isso que as mulheres perdoam mais... Agora, na situação atual da minha vida, não sei se eu perdoaria não. E se eu "dissesse" para o cara que daria o perdão, certamente me vingaria e depois iria embora.
    Eu sou muito vingativa, isso não é bom mas eu não sei como mudar.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...