...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 29 de agosto de 2010

Destinos em português


Você quer porque quer viajar para fora do país, mas fica com a pulga atrás da orelha porque não tem um segundo idioma tinindo na ponta da língua? Pois saiba que seus planos não precisam ser abortados apenas pro este detalhe – que é, sim, importante, mas que não faz com que a gente tenha de parar a vida. Existem regiões fora do Brasil onde também se fala português e que são ótimas pedidas para receber uma visitinha.

A primeira delas é a Angola, na África. Quem nunca sonhou em fazer um safári por lá? Pois aproveite agora que a região está bombando por conta da Copa do Mundo e conheça esse país cheio de belezas naturais e de ambientes deslumbrantes. O país também foi colonizado pelos portugueses, motivo pelo qual ele é nosso irmão na língua.

Lá, você vai encontrar belas praias que ficam em Luanda. Entre elas está a da ilha do Mussulo, ao sul da província. O seu lado continental possui águas calmas ideais para a prática de esportes náuticos, fora uma cobertura de coqueiros sem igual. O lado oceânico, no entanto, não fica atrás. Ele possui um mar de águas limpas um pouco mais agitado que quebra junto à praia de areia branca e quase deserta, habitada apenas por pescadores nativos.

Porém, se a sua vontade é ver bichinhos, Angola conta também com uma fauna extensa que tem elefantes, gazelas, zebras, leões, girafas, macacos, entre outros tantos animais inusitados e muitas vezes fofos. Sim, se você for fazer um destes passeios em busca
de animais silvestres, encontrará uma porção deles soltos por aí!

Não se esqueça: quando for parar para comer algo da região experimente o funge, uma espécie de polenta cremosa feita com farinha de mandioca ou de milho. É o prato típico dos angolanos. Agora, se a sua preocupação é a vida noturna de Angola, não precisa esquentar a cabeça. Para quem gosta de curtir um barzinho ou uma bela balada, lá não faltam opções. O que predomina são as músicas locais – kizomba –, mas é sempre bom conhecer a cultura do local que está visitando, não?

Do outro lado

Se você não está com vontade de aproveitar as belezas naturais e é mais urbana, não se preocupe, porque também há um lugarzinho que fala português esperando por você. Mas dessa vez fica do outro lado do mundo. A opção é Macau, na China. Ela é conhecida pelos imensos arranha-céus e tem um certo quê de cidade futurista. As placas em chinês dividem espaço com a nossa bela língua por lá. Isso porque, assim como Angola, a região foi colonizada pelos portugueses. Mas você deve estar se perguntando:
e o que é que eu vou fazer por lá?

Simples, Macau possui o mais belo conjunto arquitetônico europeu do sudeste da Ásia e só isso já vale a sua visita. Um ponto que você não pode deixar de visitar é o Templo de A-Má, a deusa do céu. Ele é marcado pela variedade de estilos e in uências, o que traz certo charme ao local. O Centro Histórico de Macau foi restaurado e está tinindo de novo, com uma vida agitada,
sobretudo por causa dos turistas. É possível visitar a área em um passeio a pé de um dia. Basta disposição para subir ladeiras – e isso você tem, não é?

Se você é mais exótica, pode experimentar também barbatana de tubarão, já pensou? Contudo, se a sua intenção é fazer compras, Macau é o lugar ideal. As roupas são artigos fartos por lá. Tudo porque a região possui muitas confecções que produzem para exportação. As principais lojas cam nas ruas no entorno do Largo do Senado.

Por Lygia Haydée
Fonte: Revista Ouse, ed. 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...