...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como vai você?

Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e,bebendo um cálice de vinho do Porto, dizer a minha neta:

- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se
aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.


E assim, dizer apontando o indicador para o alto:

- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!

Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos,com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte. Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser
feliz. Seja valente.

Siga sempre seu coração. Para onde ele for,seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.

Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer,mas escolha entre ser uma grande menina ou umamenina grande, vai depender só de você.

Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.Aproveite sua casa, mas viaje, vá a Fernando de Noronha, Rio de Janeiro,a Barcelona e a Austrália. Cuide bem dos seus dentes.

Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer,mesmo que ele seja o carteiro.

Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..." Tenha uma vida rica de vida.Vai que o carteiro ganhe na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.

Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.

Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança,carinho ou status. A sabedoria convencional
recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!

Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução,
sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz que diz a verdade quando o assunto é paixão.

Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário,seus instrumentos de criação. Leia.

Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.

Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.

Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor.

Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso minha querida. Agora é a sua vez.

Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte:

como vai você?

4 comentários:

  1. chorei... mas bem, já era de se esperar que eu chorace hj
    lindo texto... se um dia eu conseguir chegar aos meus 82 anos quero poder dizer algo assim a minha neta, mas no fim não tenho muita esperança disso (desabafar pode?), tenho tanta coisa que eu digo "se eu tivesse feito..." tenho tantas escolhas erradas na bagagem, e nem sou tão velha assim... não sei se quero chegar a ser velha, tenho medo de ser uma idosa frustrada assim como sou uma jovem frustrada.

    ResponderExcluir
  2. Angela Maria L. Faria
    Tanta verdade neste texto, e e já estou com meus 50 anos, há quase um ano fiz duas sérias escolhas acabei um casamento falido de 32anos e, me apaixonei e estou recomeçando um segundo casamento. Foi preciso muita coragem para as duas decisões e , passei de deixar de comer poeira e tô recomecando a fazer poeira, a vida ta acontcendo. O bom é saber que eu não perdi aquele a capacidade de ser uma mulher madura que se permite brincar de balanço, que vai aprendendo, caindo, levantando e, seguindo em frente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei lindo!
    Eu tive vontade de comentar várias frases desse texto mas no final li uma que eu precisava mesmo ler hoje:
    "Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza."
    Eu guardo muito as coisas (principalmente as ruins) e isso consome o meu sentimento, por maior que ele seja, eu faço alguns buracos nele.
    Não quero que isso aconteça mas ontem acabei fazendo um furinho.
    Ando meio nervosa e as vezes tenho medo de mim quando fico assim.
    Acho que é autodefesa mas as vezes eu prefiro minar o sentimento do que ficar sofrendo por ele... estranho isso pra alguém que sempre defendeu (e sempre viveu) a vida vivida intensamente.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,
    Obrigada pelos comentários, esse texto de fato é lindo.

    Priscila, pode desabafar, mudar, dar a volta por cima. Nada de frustração. Animação sempre.

    Angela, parabéns pela coragem, a maioria das mulheres não tem essa determinação que você teve, els ficam no casamento falido achando que vão salvar o outro, mas estão perdendo a si mesmas. Parabéns e boa sorte em tudo.

    Menina sem concerto. Muito boa sorte em tudo o que for fazer.Nada de guardar coisas ruins. Limpa esse peito e essa cabeça. Chances para coisas novas.

    Beijoas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...