...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 4 de julho de 2010

Atração por homens comprometidos


Segue meus comentários em vermelho.

90% da amostra feminina se interessou por "homem comprometido". Estudo foi publicado no "Journal of Experimental Social Psychology".

Pesquisadores debatem há anos se homens ou mulheres têm maior probabilidade de se envolver na "caça aos comprometidos". Algumas pesquisas indicaram que os homens têm uma tendência maior a perseguir as parceiras dos outros. Mas será que esse resultado se deu porque os homens têm mais tendência a admitir que agem dessa forma?

Agora, existem evidências experimentais de que mulheres solteiras são particularmente atraídas aos parceiros das outras, segundo um relatório publicado no "Journal of Experimental Social Psychology", por suas psicólogas sociais, Melissa Burkley e Jessica Parker of Oklahoma State University.

Observando que as mulheres solteiras geralmente reclamam que "homem bom já tem dona", as psicólogas se perguntaram: "esta percepção é na verdade baseada no fato de que homens comprometidos são percebidos como bons?"Sempre a grama do outro é melhor. Se você está sozinha, é melhor continuar sozinha do que mal acompanhada (com um comprometido) se for o caso. Cuidado meninas!

Para investigar, os pesquisadores realizaram testes com homens e mulheres graduados – alguns envolvidos em relacionamentos, outros solteiros – sobre seu parceiro romântico ideal.

Depois, foi dito a cada um dos participantes do experimento que ele ou ela foi "combinado" por um computador com um parceiro parecido. Foi mostrada a cada pessoa uma foto de uma pessoa atraente do sexo oposto (todas as mulheres viram a mesma foto, assim como todos os homens).

Foi dito a metade dos participantes que seu par já estava envolvido com outra pessoa, enquanto a outra metade soube que seu par estava solteiro. Depois, perguntou-se aos participantes sobre seu nível de interesse no par.
Homem comprometido = ratoeira. Mulher que quer o comprometido = Rato . O rato se sente atraído pelo queijo, mesmo sabendo incoscientemente que vai se ferrar vai em frete.

Interesse

Para os homens e mulheres que já estavam envolvidas em relacionamentos, não fez muita diferença se o par era solteiro ou comprometido. Porém, mulheres solteiras mostraram uma preferência clara pelo homem comprometido.

Quando o homem foi descrito como solteiro, 59% das mulheres solteiras tiveram interesse nele. Quando o mesmo homem foi descrito como comprometido, 90% das mulheres ficaram interessadas. O envolvimento com um homem comprometido é um caminho que parece bonito e com muitas aventuras, mas não é assim.É como uma armadilha que está programada no cérebro.Analisando sobre o ângulo de reprodução o casado parece que é o melhor reprodutor...analisem pelo fundo animal...

As pesquisadoras escrevem: "segundo uma pesquisa recente, a maioria das mulheres que saem à caça de homens comprometidos não acha que a solteirice ou comprometimento do alvo têm um papel importante na sua decisão de querer abordá-los, mas nosso estudo mostra que essa ideia é falsa. Mulheres deste estudo ficaram significativamente mais interessadas no alvo quando ele era comprometido. Pode ser que o homem comprometido demonstre uma capacidade de se envolver e, de alguma forma, suas qualidades já foram 'previamente atestadas' por outra mulher."

Segundo Burkley, "há muitas explicações possíveis para nossos resultados. São necessárias mais pesquisas para identificar exatamente por que mulheres solteiras preferem homens comprometidos", disse. "Nosso laboratório atualmente está conduzindo estudos para tentar averiguar as diferentes explicações possíveis para nossas descobertas."As mulheres querem mostrar que tem um certo ar de superioridade, que é melhor em todos os aspectos do que a parceira do comprometido. Elas até conseguem se envolver...viram amantes e o fim todos nós já sabemos.

Fonte: Globo.com

2 comentários:

  1. Pois é li e me identifiquei muito com isso a minha vida toda me envolvi com homens comprometidos, meu marido era casado oficialmente quando o conheci mas estava em separação de corpos ficamos juntos e casamos...mas mesmo assim não deixei de me envolver com homens comprometidos. Estou procurando ajuda pra me livrar de uma relação tóxica que tem acabado comigo! Semana que vem vou procurar o grupo mais próximo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei o que acontece, mas de todos os homens que dão em cima de mim, os que são solteiros não me atraem, mas os que tem compromisso sim, me sinto horrível...

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...