...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Origem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.

A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença.

Fonte: http://saude.terra.com.brO teste é simples: em apenas alguns instantes, um furinho na lateral do dedo e duas gotas de sangue é possível saber se a pessoa está infectada com o vírus HIV, a AIDS.Momentos de tensão que duram pouco mais de 15 minutos. Tempo necessário para que o resultado do chamado teste rápido seja obtido. No CEDIP (Centro Especializado de Doenças Infecto-parasitárias) o exame é feito todas às quintas-feiras, e é de graça. Porém durante esta semana o atendimento está sendo feito todos os dias, até sexta-feira. Isso porque hoje é realizado em todo o mundo o Dia de Luta contra a AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...