...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vale a pena parar de menstruar?


Que é um incômodo, não há mulher que negue, mas não há nada mais natural. Uns defendem a feminilidade, outros que é um mal evitável.Eu particularmente concordo com o Dr.Malcom Montgomery.

Confira a opinião de 2 especialistas


A aromaterapeuta Sâmia Maluf é contra a idéia de suspender a menstruação. Já o ginecologista e obstetra Malcom Montgomery é a favor. Veja os motivos de cada um.
NÃO
“Eu sou totalmente contra e acredito que o parar de menstruar surgiu como consequência das mudanças do comportamento feminino ao longo dos anos. Foi maravilhoso assistir a mulher se impondo à sociedade, mostrando seu real valor. Com bastante competência, passou a exercer múltiplos papéis. Como tudo tem dois lados, a modernidade e esses novos moldes fizeram com que muitas mulheres negassem a sua feminilidade.

Elas passaram a adotar atitudes mais masculinas e a negação da menstruação é uma delas. Certamente, há algo mais forte que as leva a adotar esta postura, algo que vai muito além das queixas de incômodo, TPM, inchaço pelo corpo, etc. Como aromaterapeuta, atendi muitas mulheres que passaram a ter problemas após a interrupção da menstruação. Notei muitos relatos de dificuldade para engravidar, queixas de aumento de peso, irritabilidade e nervosismo excessivos.
Acho que cada mulher deve buscar o que é melhor para si. Há muitos caminhos para sentir-se bem e bonita. No entanto, minha experiência me faz acreditar que o caminho não é parar de menstruar”
- Sâmia Maluf é Aromaterapeuta e aromatóloga, proprietária da By Samia Aromaterapia
SIM
“O corpo feminino tem como missão a gravidez e por este motivo cria uma ‘overdose’ hormonal que prepara todo mês um berço para o embrião. Driblando este projeto, a mulher paga um preço. Essa ‘adaptação’ traz endometriose, TPM, anemias, cólicas graves, miomas e até mesmo câncer ginecológico. A menstruação é uma derrota da vontade, um insucesso de público e uma baixa no ibope reprodutivo. Indolentes e adormecidos, sua praia é invadida ciclicamente por altas marés hormonais e essa ‘overdose’ na frequência atual é prejudicial. Nossas bisavós ciclavam de 40 a 80 vezes. Hoje as meninas ciclam de 400 a 500. Por isso essa adaptação tem que ser controlada por hormônios modernos que diminuem essa superdose.

Estabilizando o ciclo, estaremos protegendo a fertilidade de nossas filhas e dando a elas a oportunidade de se iniciarem nas suas relações com mais harmonia, porque ninguém com enxaqueca e dores das mais diversas pode viver bem com sua sexualidade. Implantes hormonais colocados sob a pele e pílulas modernas de uso contínuo colaboram muito para a saúde dessa nova mulher”

- Dr. Malcom Montgomery é ginecologista e obstetra, autor do livro A mulher e seus hormônios... Enfim em Paz, da Editora Integrare

Fonte: www.itodas.com.br

Um comentário:

  1. Eu não menstruo mais porqu epra mim é HIPER MALÉFICO.
    Analgésico todo mÊs, dores, mal estar, sem condições físicas de praticar esportes, e depressão.
    SAI FORA, A VIDA É BELA E TENHO MAIS O QUE FAZER, "VISTO QUE NÃO PRETENDO TER FILHOS!"
    Só que tem complicações com menstruação sabe a m... que é.
    Adorei seu post

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...