...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mulher atraente

Ser charmosa e atraente, portanto, tem tudo a ver com componentes subjetivos, como segurança, amor-próprio e satisfação pessoal.

"Uma mulher com auto-estima elevada anda de cabeça erguida, não entra cabisbaixa nos lugares. Está sempre sorrindo, transmite a sensação de ser generosa e se comunica com facilidade. Nada disso depende de beleza, mas gera um magnetismo que é típico de quem está de bem com o mundo e se sente gostosa com a própria vida. Isso é atraente".A auto-estima não se revela apenas no modo de agir. Ela também influencia hábitos, que contribuem para reforçar nosso poder de atração. "Mulheres com auto-estima elevada se cuidam, permitem- se gastar em cosméticos e tratamentos de beleza, desenvolvem o bom gosto e o senso estético, não deixam o carro sujo e casa desarrumada. Também investem em prazeres, como viagens e passeios, que ampliam sua cultura geral e alimentam conversas interessantes".

Além disso, essas mulheres não vivem em função de se "fazerem atraentes" para o outro. Sua capacidade de atração é espontânea e não uma colcha de retalhos feita de caras, bocas e comportamentos estudados.

Elas têm o foco em si mesmas e estão longe de fazer o tipo básico, sem autenticidade.Resta descobrir por que tantas mulheres bacanas, independentes, bonitas e sofisticadas continuam sozinhas. Na opinião de Savian , a explicação é que o padrão de mulher atraente muda de acordo com a época, e atualmente vive-se um momento de descompasso:
"Ao mesmo tempo que aquela mulher submissa e dependente do passado deixou de ser atraente, os homens na faixa dos 40, 50 anos ainda se assustam com a auto-suficiência feminina. É uma saia-justa para as mulheres de hoje e, salvo exceções, a tendência é que elas pareçam mais atraentes aos homens das gerações mais jovens do que aos mais maduros".
Fonte: Recebi por e-email. Achei muito interessante.

Sergio Savian, Terapeuta, autor de vários livros sobre relacionamento e diretor da Escola de Relacionamento Mudança de Hábito.

3 comentários:

  1. Muito interesante esse tópico!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "Além disso, essas mulheres não vivem em função de se "fazerem atraentes" para o outro. Sua capacidade de atração é espontânea e não uma colcha de retalhos feita de caras, bocas e comportamentos estudados."

    Concordo , a atração é espontanea não planejam, as vezes nem querem atrair...

    Ja quero complementar algo que vejo do fato de as mulheres de hoje em dia com todas essas qualidades e sozinhas , acho que a maior parte delas espero estar errada porque não queria que fosse a maior parte ... o que tem de bunitas tem de burras e ingenuas por isso se desvalorizam e pra que um homem vai valorizar uma que merece? se tem tantas por ai com as mesmas "qualidades" assim de graça...sem precisar de esforço ...uma questão a se pensar...

    []s e Parabens pelo texto

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina e Daiane,
    Obrigada pela opinião de vocês.

    Daiane também concordo com você.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...