...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Transar menos é sinal de crise?

Você até perdia a conta de quantas vezes ia para cama com o amado. Agora, a situação é bem diferente, às vezes nem consegue lembrar quando foi a última vez. Antes de ficar pensando que ele pode ter outra ou que não te ama mais, saiba que muitos fatores podem interferir na freqüência dos encontros sexuais e que a diminuição do ritmo não está necessariamente relacionada a um conflito.Existem casais que transam uma vez por mês e se sentem ótimos. Para outros, o ideal é todo dia.Há um consenso na literatura mundial que a média é de 2 a 3 vezes por semana. Mas ninguém deve se comparar a pesquisas. Ficar contando provoca a perda da espontaneidade.O importante é o casal se entender. E é aí que mora outro perigo. Já ouviu o ditado: quando um não quer dois não brigam?. Pois é, essa frase, pode ser transferida para a vida sexual. Isso ocorre quando o parceiro tem o "ritmo" bem distinto do seu. No entanto, em vez de encarar como um problema, veja a situação pelo lado positivo. Não cobre o parceiro pela falta de interesse. Use essa oportunidade para seduzi-lo.E, mesmo assim, se a situação não for resolvida, vale a pena contar com a ajuda profissional. Se isso se tornar um empecilho e o casal tiver vontade de manter a relação, deve procurar um especialista. O problema pode ser resolvido com uma simples terapia.

Depois do altar - Há um consenso de que depois dos primeiros anos de namoro, a relação começa a "esfriar". Mas será que isso indica o fim do amor? Normalmente o casal não cuida da relação. E isso, pode ser evitado na base da conversa. As pessoas precisam aprender a se comunicar. Tem que haver acordos explícitos e não implícitos. A mulher e o homem têm que ter a consciência de que o parceiro não possui uma bola de cristal, ou seja, não pode adivinhar o que o outro está pensando”.Um fator essencial para que a atividade sexual aconteça. É preciso ter desejo. E se os parceiros não conversam, se não há fantasias, o sexo acaba sendo mecânico e, portanto, perde-se o interesse.Mesmo que aja entendimento e cumplicidade entre os parceiros, não é possível estar a todo momento na mesma sintonia e, como conseqüência, o sexo acaba ficando em segundo plano.
Problemas externos - Antes de qualquer discussão, precisam ser descartados problemas de saúde, assim como o uso de medicamentos que alteram a libido. Outros fatores externos que podem acarretar uma mudança no ritmo sexual estão relacionados ao estresse, cansaço, insônia. Problemas que podem ser resolvidos com a prática de esportes, alimentação e hábitos saudáveis. Enfim, tudo está ligado a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...