...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O coração masculino


Por Simone Cardoso


Mulheres e meninas do meu Brasil Guaranil (e do mundo)...existem muitos homens que sentem tímidos e até mesmo um pouquinho de vergonha em abrir o coração e a vida deles, e também temem ficar fragilizados diante da namorada. Eles até sentem necessidade de falar dos sentimentos, mas ai aparece a insegurança, o medo de ficarem vulneráveis demais para a mulher (porque o que há de vagaranha – vagabunda+piranha) por ai que acabam brincando com os sentimentos dos moçoilos, ai eles pintam e bordam com as meninas sangue bom que valem a pena ter um relacionamento legal.Acaba virando um círculo vicioso.
Em nossa sociedade, os garotos ainda são criados com a orientação de que devem ser forte no que se trata expressar as emoções (ou seja, serem cabra-machos da peste ahahahah; homem não chora entre outros...). Os homens se acostumam a não abrir o coração. É assim que tem funcionado e as mulheres, no fundo, até gostam de ter ao lado um homem que seja dessa maneira (pois elas sabem de fato o que eles pensam e o que eles estão dispostos do lado delas). As mulheres se sentem mais confortáveis na relação e mais seguras. É fato.
Tem muito cara bacana aberto para um papo franco. Existem também aqueles que sempre fizeram questão absoluta de abrir o coração e expor os seus sentimentos, eles acham que esse é o melhor jeito de tirar dúvidas e manter o relacionamento saudável, sem dúvidas e questões infundadas.
Para começar, precisamos deixar de querer que os homens enxerguem as coisas e o mundo do mesmo modo que nós. Para o relacionamento dar certo, precisamos aprender a conviver com as diferenças.

2 comentários:

  1. muito importante entender as diferensas...
    pena q as vezes a gente nem se entende direito, q dirá entender os outros...

    ResponderExcluir
  2. Mulher reclama de que homem não se abre... em TODAS as vezes da minha vida que o fiz, as mulheres com as quais tive relacionamento se aproveitaram da forma mais porca e cruel possível, de diferentes maneiras. Não me leve a mal esse comentário, que até parece um anti-climax no seu artigo, mas as mulheres são culpadas sim, por criarem homens desconfiados e cada vez mais fechados em uma sociedade que já é naturalmente fria e com relacionamentos descartáveis. Reclamam mas não fazem por onde.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...