...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Convivência


Por Simone Cardoso

Conviver com alguém (amigo(a), namorado(a), esposo(a) enfim...) significa ter que lidar com as diferenças. Não existem no mundo duas pessoas iguais, mesmo que um clone seja feito..., portanto as diferenças surgem a cada instante; pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Mas isso também não significa que você precisa fazer tudo o que seu (amigo, namorado, esposo) deseja. Se submeter apenas às vontades do outro é prejudicial, pode despersonalizar a pessoa. Vale a pena uma vida onde a tristeza é muito maior e a alegria praticamente deixa de existir apenas em nome de estar com alguém?
Se o gosto do outro agride demais, é preciso repensar na relação. Acreditar que com a convivência pode mudar o parceiro é uma fantasia que causa frustrações. O melhor é olhar para outros horizontes.
Veja que:
  • As pessoas são diferentes e essas diferenças podem e devem ser usadas para enriquecer a o relacionamento;
  • Cada um é cada um e ponto. O respeito deve ser recíproco;
  • Experimentar e viver coisas novas, talvez você comece a gostar de algo que não gostava até então;
  • Aprender a fazer concessões;
  • Passar a enxergar além do próprio umbigo, parar de se achar a dona da verdade;

2 comentários:

  1. Concordo plenamente... Isso seria um relacionamento rico. Por outro lado, toda relação é uma aprendizagem e certas coisas vêm com tempo e confiança!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha o que eu achei no orkut! Sorte de hoje:

    "A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos"

    hahaaa!!!

    Bjs, gata!

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...