...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atração física, paixão e amor interpessoal

Por Simone P. Cardoso
Atração física - É quando você vê um bofe lindo de morrer, como o Brad Pitt por exemplo.Molha até a calcinha, mas quando ele abre a boca você prefere que ele fique calado. Na linguagem mais culta é atração física reside os nossos instintos atrelados ao nosso estado fisiológico como as necessidades sexuais, prazer e perpetuidade da espécie.
Para os homens um exemplo simples são as "gostosas" da playboy (mesmo photoshopadisssssimas que nem mesmo as gostosas se reconhecem), ou aquela vagaba de praxe...
Paixão - é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor (eu conheço muita com patologia como essa). Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional (mexendo nas coisas do outro escondido), priorizando o instinto de possuir a pessoa (gera sentimento de posse). Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão (chegando até a mesmo a matar em nom do "amor").Essa atração intensa e impetuosa está intimamente ligada à baixa de serotonina no cérebro: substância química (neurotransmissor) responsável por vários sentimentos e patologias, dentre eles a ansiedade e o estresse; a depressão e a psicose obsessiva-compulsiva. Então cuidado! Preste mais atenção no seu tipo de paixão.

Paixão

Amor Interpessoal - se refere ao amor entre os seres humanos. É um sentimento mais potente do que um simples gostar entre duas ou mais pessoas. Sem amor refere-se aos sentimentos de amor que não são reciprocidade. Tal amor pode existir entre familiares, amigos e casais.

3 comentários:

  1. Brad Pitt tudo de bom! Pena que ele me trocou pela Angelina Jolie...
    Engraçado que outro dia estava conversando um assunto parecido com amigos. Narrei a história de um tremendo gostosão sarado que namorei por 1 mês( ainda aguentei muito!)que só abria a boca para dizer o quanto tinha malhado e que precisava se alimentar. Fora o pintinho que eu não vou nem comentar, já imaginou né?
    Mas foi bem por ai, eu vi uma belissima vitrine e senti atração por ela, mas era sá vitrine, só atração...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane, senti sua falta por aqui, bom te ver aqui!

    Fabiana, eu já tive uma exeriência parecido. Vai indo agente cansa. É como um brigadeiro que é uma delicia até na terceira mordida, depois num rola mais ahahahah

    Bjokas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...